· 2. Como fazer? O professor começa por abrir uma conta no Google Docs e adiciona os emails dos alunos de uma turma, dando-lhes autorização para verem e editarem os conteúdos. Para dar autorização, basta clicar em "compartilhar - share" e juntar os endereços eletrônicos dos alunos com permissão para verem ou e editarem os documentos.
· 3. O professor e os alunos podem usar o Google Docs para fazerem, editarem e partilharem power point, folhas de cálculo, documentos em word e em pdf e uploads de fotografias.
Assim a utilização dessa ferramenta traz várias possibilidades ao professor enriquecer suas aulas.
- Promovendo a colaboração em grupo e criatividade no grupo de estudantes registrando seus projetos em conjunto em um documento único.
- Mantendo o controle de notas, frequência, ou quaisquer outros dados que precisamos usar com flexibilidade.
- Facilitando a escrita e desenho como um processo, incentivando os alunos a escrever em um documento compartilhado com você. Você pode verificar-se a produção do aluno a qualquer momento, fornecer informações e comentários e ajudá-lo a entender melhor os seus pontos fortes.
- Criando quizzes e testes utilizando formulários, os alunos respondem os seus testes e você ainda os recebe de maneira bem ordenada numa planilha.
- Encorajando habilidades de apresentação colaborativa;